✔ O que é Alimentação Saudável ?Tudo Que a Indústria Esconde

O que é Alimentação Saudável:Quando pensamos em doenças cardíacas, sabemos que uma mudança na dieta é muitas vezes necessária. No mundo de hoje de alimentos rápidos e convenientes, as pessoas pensam mais em poupar tempo do que em poupar calorias e gordura. Se nós pudermos ser apenas um pouco mais conscientes sobre o que nós estamos comendo, nós podemos extremamente reduzir nosso risco da doença de coração no futuro.

alguns alimentos saudaveis sobre a mesa
alguns alimentos saudaveis sobre a mesa

 

Alimentos sem gorduras

Uma das melhores maneiras que nós podemos mudar nossa dieta é restringindo nosso uso de gorduras sólidas como a manteiga, o bacon, e os gravies. Estes são conhecidos como gorduras saturadas e trans. Usamos frequentemente estas gorduras para ajudar a preparar os alimentos que cozinhamos.

 

Algumas grandes alternativas com baixo teor de gordura são o azeite, o iogurte e a fruta fresca. Tente também ser consciente do rótulo e ler o conteúdo. Procure ingredientes como gorduras polinsaturadas – encontradas em nozes e sementes – e gorduras monoinsaturadas – encontradas em canola e azeite de oliva.

 

Seja cauteloso com as caixas rotuladas como “gordura reduzida”, embora como eles muitas vezes ainda contêm as gorduras ruins.

 

Òmega 3 é um dos Queridinhos da  Alimentação Saudável

Outra coisa que podemos fazer é escolher carnes com menos gordura. O peixe é sempre uma escolha saudável e a maioria até contém os ácidos gordos ómega 3, saudáveis para o coração, que o nosso corpo necessita. Estes ácidos gordos ómega 3 podem realmente reduzir os nossos níveis de triglicéridos.

file de peixe
file de peixe

 

 

Os cortes magros de carne de porco, vaca, peito de frango e peru são também excelentes escolhas. O feijão e outras leguminosas são uma maravilhosa alternativa à carne, ao mesmo tempo que fornecem ao nosso corpo as proteínas necessárias. Soja e tofu tornaram-se populares nos últimos anos, também adicionando à lista de alternativas de carne.

 

A maior mudança dietética que podemos fazer é adicionar mais frutas e legumes. Muitos americanos não comem sequer metade das porções que o guia de alimentos recomenda como não é conveniente. Frutas e legumes são chock cheio de vitaminas e minerais, as coisas que precisamos a cada dia.

 

A fibra solúvel é frequentemente encontrada em frutas e vegetais e é uma excelente fonte para reduzir nossos níveis de colesterol. Frutas e vegetais também foram comprovados para ajudar a reduzir doenças cardíacas. Ao petiscar estas guloseimas saborosas, estamos menos propensos a petiscar algo mais alto em gordura.

Frutas saudaveis

É fácil manter frutas e vegetais na geladeira pronta para lanchar, pois a maioria precisa apenas de um enxágüe rápido na água e nós podemos munch away. Às vezes, mesmo mantendo vegetais como cenouras, brócolos e couve-flor já cortados na geladeira ou uma tigela de frutas no balcão torna mais fácil para nós agarrar e ir embora se estivermos com pressa.

 

Os grãos inteiros, tal como se encontram no pão e na massa, são outra grande mudança dietética que podemos fazer para ajudar o nosso coração. Escolher pães e massas 100% integrais de trigo nos dá os nutrientes que precisamos que não podemos obter de outros alimentos.

grãos de trigo
grãos de trigo

Sódio e Alimentação Saudável,Será ?

Nós também precisamos estar cientes de nossa ingestão de sal. O sal é um enorme inimigo do coração, resultando em níveis mais elevados de colesterol.  Os alimentos processados muitas vezes têm adicionado sal, por isso, ao escolher alimentos mais frescos, estamos cortando nossa ingestão de sal.”não esquecendo que o sódio é um grande vilão na retenção de água no nosso corpo!

 

Adicionando mais destes alimentos às nossas dietas diariamente, não só estamos a reduzir o nosso risco de doenças cardíacas, como também um efeito secundário adicional é a perda de peso!

mulher sem gordura abdominal ,tudo que uma alimentação saudável pode causar
mulher sem gordura abdominal

Conclusão

Ter uma alimentação saúdavel,não é apenas um fator de estética,mas sim o mais importânte,é resultado de saúde.Como vimos acima é fácil termos conhecimento de quais alimentos são benéficos para nos ajudar a ter uma alimentação saúdavel ,e como usal-los da maneira correta…

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *